Como amarrar faixa de karate shotokan

Como amarrar faixa de karate shotokan? Conforme se pode ver na figura, começa por apoiar-se o meio do cinto sobre o abdomen e cruza-se nas costas.

Uma das pontas irá envolver o conjunto das voltas, terminando com um nó em que se tenta equilibrar as duas pontas pendentes - que não devem ser excessivamente longas para evitar a sua projeção no desempenho técnico, nomeadamente a nível do rosto.

Dica de Como amarrar faixa de karate shotokan

Se o cinto não for liso, isto é, tiver as habituais gravuras do nome do respectivo proprietário em japonês, há ainda que ter em atenção a orientação destes. O nome deve ficar situado na extremidade direita do cinto e ser visível, o que equivale a dizer que, no momento inicial se deve logo ter em atenção a orientação deste, para que as letras não fiquem invertidas (lado esquerdo) ou voltadas para dentro.

Infográfico Como amarrar faixa de karate shotokan


Como amarrar faixa de karate shotokan,karate shotokan faixas significados,esame cintura verde karate shotokan,karate shotokan golpes,karate shotokan bases


Assine a newsletter Black Belts para receber os novos artigos do blog.

Só mais um passo, basta um click - CONFIRME o e-mail.


Subscribe to KarateZine by Email Confira algumas postagem da newsletter KarateZine aqui.

Artigos diários sobre Karate Do, transformando este blog em sua eZine sobre Karate. Dicas atualizadas, eventos, download de ebooks grátis, figuras e vídeos. Loja