Sokutsu dachi Lições de Karate Bases Baixas do Kihon e Kata

Sokutsu dachi ou Kyo kokutsu dachi tem também a característica de ser uma base recuada, mas os pés plantam-se numa linha reta mas perpendicularmente alinhados, o que leva à flexão da perna lateralmente. Alguns sugerem que a postura trata-se de uma variação mais ofensiva da base Kokutsu dachi, haja vista que ao avançar frontalmente o karateca não necessita girar o tronco, bastando esticar a perna traseira e flexionar mais a dianteira, bem como ambas as posturas são recuadas e direcionam o apoio maior na perna traseira.


Sokutsu dachi Lições de Karate Bases Baixas do Kihon e Kata

Sokutsu dachi,karate bases,karate shotokan bases,karate defesas,karate socos,golpes karate,karate shotokan,kihon bases, kihon karate
No estilo Shotokan recebe esta denominação e aparece em vários katas. Em verdade, trata-se de duas posturas diferentes, posto que sejam contudo co-irmãs, nas quais a vocação defensiva é premente.

Sokutsu dachi Lições de Karate Bases Baixas do Kihon e KataHikui dachi são as posturas de karate nas quais o centro de gravidade resta próximo ao chão, com ênfase em técnicas de golpes potentes, chutes baixos rápidos buscando manter sempre uma posição estável e mais vantajosa em relação ao adversário. Com o centro de gravidade mais próximo ao solo, nas bases mais baixas há a possibilidade de aplicar técnicas de nage waza katame waza.
Artigos diários sobre Karate Do, transformando este blog em sua eZine sobre Karate. Dicas atualizadas, eventos, download de ebooks grátis, figuras e vídeos. Loja