A escola Shorin-Ryu Karate de Okinawa é denominado Karate-Do tradicional, descendente do Shuri-Te, que era uma arte marcial permitida somente para oficiais militares e samurais da dinastia Ryukyu centralizada ao redor do castelo de Ryukyu e foi transmitida como segue abaixo.
1º Sokon Matsumura Sensei (Orientador de artes marciais e diretamente ligados ao Rei)
2º Anko Itosu Sensei (Secretário da Família Real)
3º Chosin Chibana Sensei - Nascido em 1855, em Tottori-cho na cidade de Shuri em Okinawa.
História do Shorin Ryu Karate
Chosin Chibana começou seu treino de Karate-Do com Yasutsune "Ankoh" Itosu em 1900, com o qual estudou ate sua morte em 1915. Em 1920 Chibana abriu seu primeiro Dojo em Tottori-Bori e depois um segundo em Kumo-Cho Naha, onde instruiu até a suspensão das classes na Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, resumiu-se a treinos formais em Giho-cho, que é uma parte da cidade de Shuri. Durante os 50 anos, manteve seu Dojo e sua posição como diretor instrutor de Karate-Do no departamento de polícia de Shuri.Tradição Shorin Ryu
Em maio de 1956, passou a primeiro presidente da Associação Okinawa de Karate-Do. A reputação Chibana como praticante de Karate-Do continuou a se espalhar, não somente em Okinawa, mas por todo território japonês, durante sua vida e após seu falecimento, por causa de um câncer, em 1969. Na época de Chibana, o Shuri-te foi denominado para Okinawa Shorin-Ryu Karate-Do e, atualmente o presidente da Okinawa Shorin-Ryu em Okinawa, é Katsuya Miyahira. No Brasil, o representante aceito é "Yoshihide Shinzato" nascido em Okinawa, Japão.